Notícias

Eleições Funpresp 2019

Em virtude das eleições para a Funpresp que ocorrem no período de 4 até às 17h do dia 11 de fevereiro, a ANBCB vem manifestar seu apoio a dois colegas Analistas do Banco Central que são integrantes de chapas candidatas.

A analista Inês Ramos Cavalcanti integra como suplente a Chapa 3 – “Estratégia e Segurança para o Futuro” para o Conselho Deliberativo e Fiscal e o colega analista Gildo Machado Gomes integra também como suplente a Chapa 1 – “União para o Futuro” para o Comitê de Assessoramento do ExecPrev. São dois os votos que os participantes devem dar.

Para a ANBCB, é imprescindível a presença de servidores da casa nos comitês de servidores públicos, quaisquer sejam suas naturezas, a fim de defender melhor nossos interesses. Pesa, ainda, a importância do contato próximo, como é o caso do colega analista Joaquim Ignácio Alves de Vasconcellos e Lima que participou da gestão da Funpresp que está findando.

Cabe mencionar e alertar que esta Associação é contra a indicação de chapa que tenha nome de candidato que, apesar de não haver nenhuma condenação transitada em julgado, tem sido alvo de denúncias feitas pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União e repercutidas na mídia. Além disso, tal indicação não prestigia os servidores da casa, evidenciando novamente a necessidade de uma representação específica dos Analistas.

Prezado colega Analista participante do RPC/Funpresp, acesse o sítio https://www.funpresp.com.br/eleicoes-funpresp e exerça seu voto com consciência.

Associe-se à ANBCB, a entidade que tem prioridades claras e definidas na defesa das atribuições e prerrogativas dos Analistas do Banco Central do Brasil.